1º Workshop de Rinoplastia com Realidade Aumentada será realizado em BH

Belo Horizonte (MG) irá sediar o 1º Workshop de Rinoplastia com Realidade Aumentada, o Rhino Premier Vr, nos dias 21 e 22 de outubro. O curso permitirá que o aluno acompanhe de maneira inédita uma cirurgia em tempo real. A proposta é a seguinte:

Imagine se você pudesse enxergar com os olhos do cirurgião durante uma rinoplastia. Que o olhar dele fosse o seu olhar e que você acompanhasse todos os movimentos da sua mão, do auxiliar, do bisturi, de cada detalhe da cirurgia como se fosse você, o próprio cirurgião, operando ali em tempo real? O Otorrinolaringologista Renato Sousa estará, durante a cirurgia com os óculos de realidade aumentada, filmando e transmitindo, com precisão, o seu campo de visão para onde o aluno estiver, seja na sala de aula (se optar pelo formato presencial) ou qualquer outro lugar (se optar pelo formato remoto).

“A rinoplastia demanda técnicas complexas de difícil assimilação teórica, a possibilidade do aprendizado por meio da realidade aumentada é transformadora”, explica afirma Renato Sousa, que é titular da Academia Brasileira de Otorrinolaringologia. A tecnologia de realidade aumentada garante um ângulo de visão melhor até mesmo que o registrado no acompanhamento presencial de cirurgias. Na sala de aula, haverá uma tela e um dispositivo que permitirá que o aluno, além de assistir e ouvir, interagir com o cirurgião para tirar dúvidas.

Fundador do Ambulatório de Rinoplastia da Otorrinolaringologia da Santa Casa de Belo Horizonte, Renato Souza é referência nacional na rinosseptoplastia estética, reparadora e funcional. É membro Titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial, membro da IFPSS (International Federations of Facial Plastic Surgery Societies) e da Rhinoplasty Society of Europe

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.