“Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia” apresenta comitê organizador e anuncia apoiadores

Para homenagear e criar oportunidades para os enfermeiros e estudantes de enfermagem, a Vibe Saúde apresenta, pela primeira vez no Brasil o ‘Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia’. A premiação acontece desde 2012 na Suécia e é realizada, além do Brasil, na Alemanha, Lituânia, Finlândia, Polônia, e Washington D.C, nos Estados Unidos.

A premiação conta com o patrocínio da Isa Lab Laboratório e tem importantes apoiadores institucionais, como o Hospital Sírio-Libanês, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), a Associação Paulista de Medicina (APM), o Consulado Geral da Suécia, Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), SAS Brasil, a agência de Live Marketing, Outra Praia – também idealizadora do projeto no Brasil, e ainda apoio de mídia da Veja Saúde.

Os projetos inscritos no Brasil serão avaliados por jurados com amplo conhecimento na área da saúde, inovação e impacto à sociedade. Entre eles está Dr. Jefferson Fernandes, CEO da SPECIS, empresa de consultoria em saúde; Renata Albaladejo Morbeck, Coordenadora de Operações da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Dra. Adriana Mallet Toueg, Médica e Coordenadora da SAS Brasil; David Pares, Diretor Médico da Isa Lab Laboratório; James Francisco dos Santos, Presidente do Coren-SP; Simone Pavani, Supervisora de Divisão Hospitalar do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas; Ana Paula Guarnieri, Coordenadora da Residência Multiprofissional do Centro Universitário ABC. Também fazem parte do júri brasileiro Kjell Peter Johansson, Vice-Cônsul do Consulado Geral da Suécia em São Paulo; Diogo Massaine Sponchiato, Redator-chefe da Veja Saúde; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Regina Szylit, Professora da Escola de Enfermagem da USP; Patrícia Garrido, conselheira da Vibe Saúde e Diretora de marketing de produtos do Nubank. As votações do Juri serão mediadas por Luciana Hataiama, Chefe de Enfermagem da Vibe Saúde.

Publicidade

Segundo Ian Bonde, CEO da healhtech que traz o prêmio ao Brasil, este reconhecimento é uma forma de homenagear os estudantes e profissionais de enfermagem, dando o destaque que eles merecem, principalmente, considerando que a linha de frente do aplicativo da Vibe são os enfermeiros, responsáveis por fazer a triagem e os primeiros atendimentos. “Queremos enaltecer esta classe que tanto luta e lutou no último ano pela saúde do nosso país”, diz.

O vencedor/a/e será nomeado publicamente no dia 23 de dezembro de 2021, no dia do aniversário da Rainha Silvia da Suécia. O ganhador/a/e receberá uma bolsa de estudos de € 6.000 (seis mil euros), diploma e participará da cerimônia de premiação em Estocolmo, Suécia, com os vencedores dos outros países em que o prêmio é realizado.

Para mais informações e novidades sobre o anúncio dos finalistas e vencedor, siga a página do Instagram da edição brasileira do Prêmio: @queen_silvia_nursing_award_br e o Linkedin da Vibe Saúde.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.