“Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia” apresenta comitê organizador e anuncia apoiadores

Para homenagear e criar oportunidades para os enfermeiros e estudantes de enfermagem, a Vibe Saúde apresenta, pela primeira vez no Brasil o ‘Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia’. A premiação acontece desde 2012 na Suécia e é realizada, além do Brasil, na Alemanha, Lituânia, Finlândia, Polônia, e Washington D.C, nos Estados Unidos.

A premiação conta com o patrocínio da Isa Lab Laboratório e tem importantes apoiadores institucionais, como o Hospital Sírio-Libanês, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), a Associação Paulista de Medicina (APM), o Consulado Geral da Suécia, Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), SAS Brasil, a agência de Live Marketing, Outra Praia – também idealizadora do projeto no Brasil, e ainda apoio de mídia da Veja Saúde.

Os projetos inscritos no Brasil serão avaliados por jurados com amplo conhecimento na área da saúde, inovação e impacto à sociedade. Entre eles está Dr. Jefferson Fernandes, CEO da SPECIS, empresa de consultoria em saúde; Renata Albaladejo Morbeck, Coordenadora de Operações da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Dra. Adriana Mallet Toueg, Médica e Coordenadora da SAS Brasil; David Pares, Diretor Médico da Isa Lab Laboratório; James Francisco dos Santos, Presidente do Coren-SP; Simone Pavani, Supervisora de Divisão Hospitalar do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas; Ana Paula Guarnieri, Coordenadora da Residência Multiprofissional do Centro Universitário ABC. Também fazem parte do júri brasileiro Kjell Peter Johansson, Vice-Cônsul do Consulado Geral da Suécia em São Paulo; Diogo Massaine Sponchiato, Redator-chefe da Veja Saúde; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Regina Szylit, Professora da Escola de Enfermagem da USP; Patrícia Garrido, conselheira da Vibe Saúde e Diretora de marketing de produtos do Nubank. As votações do Juri serão mediadas por Luciana Hataiama, Chefe de Enfermagem da Vibe Saúde.

Segundo Ian Bonde, CEO da healhtech que traz o prêmio ao Brasil, este reconhecimento é uma forma de homenagear os estudantes e profissionais de enfermagem, dando o destaque que eles merecem, principalmente, considerando que a linha de frente do aplicativo da Vibe são os enfermeiros, responsáveis por fazer a triagem e os primeiros atendimentos. “Queremos enaltecer esta classe que tanto luta e lutou no último ano pela saúde do nosso país”, diz.

O vencedor/a/e será nomeado publicamente no dia 23 de dezembro de 2021, no dia do aniversário da Rainha Silvia da Suécia. O ganhador/a/e receberá uma bolsa de estudos de € 6.000 (seis mil euros), diploma e participará da cerimônia de premiação em Estocolmo, Suécia, com os vencedores dos outros países em que o prêmio é realizado.

Para mais informações e novidades sobre o anúncio dos finalistas e vencedor, siga a página do Instagram da edição brasileira do Prêmio: @queen_silvia_nursing_award_br e o Linkedin da Vibe Saúde.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.