O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade do câncer infantojuvenil, completa 30 anos de existência neste mês de novembro e lança campanha, idealizada pela Ogilvy Brasil, produzida pela Café Royal e ilustrada por Joana Lira, com todos esses serviços prestados voluntariamente. Com imagens da estrutura do hospital, ressaltando o atendimento humanizado e recursos tecnológicos de última geração, além dos pequenos pacientes, a campanha reforça que a cura do câncer infantil é possível e o GRAACC, há 30 anos, trabalha por essa causa para poder dar a milhares de famílias motivos para acreditar nas possibilidades.
“Queremos dividir com todas as pessoas a alegria de completar 30 anos no combate ao câncer infantojuvenil e poder dar a possibilidade de tratamento e chances de cura para os nossos pacientes. A campanha foi inspirada no coro das torcidas de futebol ao incentivar o time por melhores resultados. É exatamente o que fazemos todos os dias. A ação reflete com emoção o nosso dia a dia e a nossa crença de fazer de tudo para oferecer todos os motivos do mundo para as pessoas acreditarem nas chances de cura”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
“A Ogilvy tem uma longa história com o GRAACC e somos mais uma voz no coro do “Eu acredito”. É um orgulho para toda equipe apoiar um hospital tão importante como o GRAACC”, afirma Claudia Pimenta, diretora de criação associada da Ogilvy Brasil.
Veja o filme:
Linha do tempo
1991 – Fundação do GRAACC, instituição sem fins lucrativos, para oferecer tratamento adequado e humanizado às crianças e adolescentes com câncer.
1993 – Inauguração da primeira casa de apoio para hospedar pacientes do GRAACC que vinham de cidades distantes de São Paulo.
1995 – Início da fase de obras do Hospital do GRAACC.
1998 – Inauguração do Hospital do GRAACC. Onze andares construídos com o apoio do empresariado, da universidade e sociedade civil. É inaugurada a Brinquedoteca, uma área terapêutica que inspirou política pública.
1999 – Inauguração do Laboratório de Criopreservação, Centro de Transplante de Medula Óssea e Centro Cirúrgico.
2001 – Início das atividades dos Laboratórios de Genética, Biologia Molecular e Hematologia.
2004 – Inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e da Quimioteca, a primeira no Brasil a proporcionar espaço lúdico, preparado para ações de humanização que diminuem o impacto do tratamento.
2007 – Inauguração da Casa Ronald McDonald São Paulo, que oferece acomodação aos pacientes de cidades distantes da capital paulista.
2009 – Criação do Serviço de Hemoterapia com unidade de coleta e transfusão de sangue.
2013 – O Hospital do GRAACC dobra de tamanho com a inauguração de um novo prédio.
2014 – Início das atividades no Centro de Radioterapia Pediátrica. O GRAACC passa a oferecer um tratamento inovador de radioterapia, que preserva os tecidos saudáveis.
2015 – Inauguração do Pronto Atendimento e do Centro de Neurocirurgia, único da América Latina com aparelho de ressonância magnética dentro da sala.
2016 – Abertura da Sala de Simulação Realística, para treinamento e qualificação de profissionais com robôs que simulam as respostas dos pacientes.
2017 – Conquista a acreditação internacional hospitalar da Joint Commission International (JCI), sendo o primeiro hospital de oncologia pediátrico brasileiro a ser certificado.
2018 – Inauguração do Espaço da Família Ronald McDonald, para acomodar famílias enquanto aguardam as consultas e procedimentos.
2020 – Ultrapassa a marca de 800 transplantes de medula óssea (TMO) realizados e é reacreditado pela JCI.
2021 – Completa 30 anos de combate ao câncer infantojuvenil, alcançando taxas médias de cura de 72%.