O setor de Saúde é um dos mais procurados pelos ataques dos hackers, ocupando o terceiro lugar no Brasil segundo dados divulgados pela Associação de Empresas e Profissionais de Informação (ABEINFO). É neste contexto em que a proteção dos dados se faz urgente e necessária que a Flowti, empresa de gestão de TI para a saúde, realizará um webinar gratuito sobre o tema na próxima quinta-feira (7).
O evento “A saúde digital da sua instituição merece mais segurança e eficiência”, realizado em parceria com a SIKUR e a Safepoint, terá início às 10h15, como parte das ações voltadas para o Dia Mundial da Saúde, comemorado todo 7 de abril.
Participarão do debate Rodrigo Luchtenberg, diretor de Serviços e Tecnologia da Flowti; Ivan Abreu Paiva, especialista em LGPD da Flowti, Fabio Fischer Aguiar, CEO da Sikur e Jean Jader Martins, diretor da Safepoint.
Na ocasião os especialistas falarão sobre como o descuido humano pode contribuir para enfraquecer a segurança da informação, autenticação sem uso de senhas, gestão de ativos críticos e a conformidade da instituição de saúde com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O segundo tópico, inclusive, é uma das tendências mundiais no campo da proteção dos dados na saúde. Uma estimativa da Gartner aponta que 60% das grandes empresas mundiais e 90% das de médio porte passarão a adotar métodos de autenticação sem senhas em mais de 50% dos casos até o fim deste ano.
“O Brasil passou a voltar a atenção para a segurança da informação em virtude dos grandes ataques cibernéticos que ocorreram nos últimos anos. Na saúde não poderia ser diferente. Com sistemas cada vez mais avançados, é necessário protegê-los através de novas maneiras de autenticação que favoreçam o bem-estar da instituição e do paciente”, explica Rodrigo Luchtenberg.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do link (bit.ly/3D6DCNA) de maneira gratuita.