Academia Shift Summit discute principais tendências de tecnologia e gestão para medicina diagnóstica

Visando contribuir com o desenvolvimento das pessoas e facilitar cada vez mais o acesso ao conhecimento, a Shift, empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica e preventiva, promoverá mais uma edição especial do Academia Shift Summit. A iniciativa, que este ano acontece ao longo de todo mês da saúde (de 7 a 29 de abril), é uma realização da Academia Shift, uma frente estratégica de gestão do conhecimento da Shift.

Serão mais de 30 horas de conteúdos on-line gratuitos abertos ao mercado, conduzidos por especialistas Shift e líderes de mercado, com palestras sobre gestão, inovação, tendências, debates e demonstrações de produtos. A palestra de abertura, no dia 7 de abril, às 16h, com o tema “O High Tech e o High Touch para uma melhor experiência do paciente: a tecnologia com o propósito de servir a vida” será feita por Kelly Rodrigues, CEO e fundadora da Patient Centricity Consulting, pioneira em experiência do paciente no Brasil. A executiva, com mais de 20 anos de atuação na área de saúde e especialista em experiência do paciente,  irá contextualizar a era em que vivemos, o que os pacientes desejam, como utilizar a tecnologia aliada a humanização para boas experiências, entre outros aspectos cruciais para empresas que desejam se manter sustentáveis no mercado.

Outro destaque na programação do Shift Summit é a palestra de Bruna Macedo, auditora PALC e analista de negócios da Shift, no dia 20 de abril, às 11h. O tema será “Gestão de Metas, Desempenho e Indicadores de Qualidade”. Inclusive, trata-se de um assunto com total alinhamento ao lançamento do Shift Business Intelligence – Versão 4.0, que acontece no dia 27 de abril, às 11h.

A solução, 100% integrada ao Shift LIS, oferece mais de 40 indicadores e 900 combinações possíveis, trazendo dados das diferentes etapas do processo laboratorial. Entre as novidades da versão 4.0 estão os indicadores demográficos, que permitem analisar novos pacientes e volumes de atendimento; indicadores de qualidade, como transporte de amostras com temperaturas inadequadas e retificação de resultados; indicadores de processos, como recoleta e erros de cadastro; e detalhamento de processos, incluindo unidade de coleta, setor de execução e procedimentos. Além disso, através de funcionalidades como Snapshot e narrativas (storytelling), permite a análise crítica dos indicadores diariamente na solução. A migração de front-end para a solução Qlik também entra como uma importante novidade do Shift BI 4.0.

Outra sessão, programada para o dia 28 de abril, às 16h, será conduzida por Caio Buti e Fabiana Almeida. Com o tema “Health Square: a jornada de inovação da Shift”, além da inovação no setor, também trará a trajetória da TechBalance, healthtech 100% brasileira, fundada em 2017, e que é investida pela Shift por meio do Health Square – laboratório de inovação aberta cujo objetivo é criar oportunidades para startups através do investimento e da conexão com parceiros estratégicos. A TechBalance desenvolveu uma plataforma tecnológica que oferece um ecossistema de serviços de triagem, avaliação de risco, acompanhamento, análise de dados e prevenção ativa, com foco no bem-estar motor e prevenção de quedas e lesões de pessoas de todas as idades, em especial do público 60+ e praticantes de atividades esportivas

Além disso, haverá uma grade de aulas técnicas, exclusiva para clientes, que trará a oportunidade de relembrar conceitos, configurações e boas práticas de alguns dos principais processos e soluções Shift. Já para o encerramento, no dia 29 de abril, às 11h, é esperada uma mesa redonda com a participação de Marcelo Lorencin, CEO da Shift e alguns convidados para debater, “O mercado de medicina diagnóstica em 2022 –  O que esperar do pós-pandemia?”

Esta é a 4ª edição do Academia Shift Summit e a primeira que  será ampliada ao longo do mês todo. As inscrições para cada uma das sessões, bem como detalhes da programação aberta ao público, estão disponíveis no link conteudo.shift.com.br/mercado-academia-shift-summit-2022-mes-da-saude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.