Banco de Sangue de São Paulo veste camisa do timão na Campanha Sangue Corinthiano

O GSH Banco de Sangue de São Paulo uniu-se à Campanha Sangue Corinthiano e estará a postos neste fim de semana, dias 8 e 9 de abril, das 8h às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, recebendo os doadores corintianos que se inscreveram para doar sangue nesta grande corrente de bem pela vida.

A campanha teve início em 2008, quando um torcedor corintiano, Milton Oliveira, idealizador da ação e que já era doador voluntário desde 2005, viu na inexplicável paixão e união da torcida corintiana, a possibilidade de salvar muitas vidas.

De acordo com Vânia Aparecida Simonetti, presidente da Campanha Sangue Corinthiano e da Associação Superação, o objetivo principal da ação é conscientizar sobre a importância da doação de sangue e destaca o apoio do Corinthians.

“Nosso projeto ganhou uma grande ajuda em 2015, por parte do Sport Clube Corinthians, quando o presidente abriu as portas da Neo Química Arena, para que lá pudéssemos realizar três edições ao ano, onde já chegamos a coletar 1.400 bolsas de sangue em dois dias, com as parcerias dos hemocentros e bancos de sangue”, afirma Vânia Aparecida.

Ela esclarece ainda que ao longo de 13 anos de realização, esse projeto voluntário já conseguiu salvar mais de 340 mil vidas, “levando esperança para pacientes que estão nos hospitais lutando pela vida e que precisam de uma quantidade significativa de sangue e de maneira contínua”, informa a presidente da campanha.

Segundo Mayara Santos, líder de captação do GSH Banco de Sangue de São Paulo, a expectativa com essa ação e coletar uma média de 130 bolsas de sangue por dia para a instituição. “É uma honra sermos parceiros dessa importante mobilização de torcedores que cumpre seu papel de conscientizar a sociedade sobre a causa da doação de sangue. Vamos vestir essa camisa e entrar na arena pra fazer esse golaço pela vida”, conclui Mayara.

O GSH Banco de Sangue de São Paulo tem sua unidade de coleta localizada na Rua Tomás Carvalhal, 711, no Paraíso. A instituição atende aos doadores diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.