ABIMED lança treinamento de ética e compliance para as associadas

A Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (ABIMED) lançará, em 2 de maio, Dia Nacional da Ética, o Treinamento do Código de Conduta 6ª versão | ABIMED, baseado na mais nova versão de seu Código de Conduta e destinado às suas empresas filiadas. É a primeira vez que uma entidade do setor apresenta uma iniciativa como essa, que tem como objetivo criar um ambiente de negócios mais saudável e contribuir com as empresas no processo de adoção dos critérios éticos.

“Tais princípios, essenciais em todos os segmentos, são ainda mais fundamentais na área da saúde, em especial no aspecto social e humano, pois nossa atividade é voltada, como nenhuma outra, às pessoas e seu bem-estar. Todos os recursos, processos, tecnologias e serviços na área médico-hospitalar somente fazem sentido quando proporcionam atendimento digno e de qualidade”, afirma Fernando Silveira Filho, presidente-executivo da ABIMED, acrescentando: “Nosso novo curso será importante para fortalecer esses conceitos entre nossas associadas, contribuindo para sua valorização ainda maior no mercado”.

Junto com o lançamento do treinamento, a entidade está reforçando suas ações nesse eixo estratégico. Nesse sentido, instituiu a Comissão de Ética Independente, comitê pioneiro e único no Brasil na área de saúde.

O Treinamento do Código de Conduta da ABIMED é gratuito para as empresas associadas. A recomendação é de que todos os integrantes das companhias façam, mas ele é voltado principalmente aos membros de diretorias e presidências, marketing e setor comercial. Será ministrado no formato EAD e dividido em dois módulos. Em cada um deles, os participantes terão acesso a informações sobre ética e compliance, o significado desses valores no mercado, como construir seus próprios códigos e implementar processos nas duas vertentes, já baseados nos princípios do novo Código de Conduta da entidade. Ao final, será realizada uma prova. Os que passarem receberão certificação.

“Nossa ação é voltada a empresas de todos os portes, mas acaba sendo uma grande oportunidade para as pequenas e médias, que hoje representam 60% do nosso quadro de associadas. Estas nem sempre contam com a robustez das grandes companhias do setor. Agora, têm a oportunidade de iniciar seus processos na área, por meio do treinamento básico do Código de Conduta”, comenta Jorge Roberto Khauaja, gerente de Compliance e Assuntos Legais da ABIMED.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.