Einstein recebe comitê científico da OMS para criação de Código Contra o Câncer das Américas

Nos dias 30 e 31, grandes nomes internacionais especializados em Oncologia se reúnem no Einstein para discutir a criação do Código Latino-Americano de Prevenção ao Câncer. O documento serve como guia para elaboração de políticas públicas e para informar as pessoas sobre as medidas que podem tomar por si ou pelas suas famílias a fim de reduzir o risco de desenvolvimento de câncer.

Patrocinado pelo Einstein, por meio da Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia Einstein (AMIGOH), juntamente com a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da OMS e a American Cancer Society, o encontro recebe uma comitiva formada por 22 renomados cientistas da América Latina, IARC, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Instituto Nacional do Câncer (INCA). Os especialistas se encontram para validação de dados que estão sendo coletados especificamente para a pela América Latina e Caribe.

Entre os presentes estão Carolina Espina, Ariadna Feliu e Joachim Schüz, cientistas da IARC e Mauricio Maza, da OPAS.

Prevista para 2023, essa será a primeira adaptação regional do Código Europeu Contra o Câncer. A versão europeia está em sua quarta edição e apresenta 12 recomendações de prevenção e os motivos pelos quais elas reduziriam a incidência de determinados tipos de tumor, além de perguntas e respostas com informações adicionais acerca de cada tópico.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.