Medicina de precisão é uma importante ferramenta na oncologia pediátrica

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promoveu no início do mês a quinta edição do Encontro do Comitê de Hematologia e Hemoterapia Pediátrica em formato on-line, com mais de 500 participantes de oito países. Para a Dra. Sandra Loggetto, Coordenadora do Comitê de Hematologia e Hemoterapia Pediátrica da ABHH, o evento foi um sucesso e contou com a participação de palestrantes excelentes, dedicados em trazer seus conhecimentos sobre cada tema.

O evento tratou dos mais diversos assuntos como, orientações de tratamento para a doença falciforme em relação ao AVC, o uso de hidroxiureia, terapia transfusional e quelação de ferro. Também se abordou coagulopatias, talassemias, leucemias na infância e o estado da arte na onco-hematologia pediátrica. “Na parte da oncologia, nós vimos a importância da medicina de precisão também na pediatria. Hoje há um desenvolvimento de novos medicamentos focados em características das células do câncer, que se usados no tratamento podem melhorar o prognóstico destes pacientes”, explica Loggetto.

A participação dos inscritos surpreendeu e excedeu as expectativas a cada sessão de perguntas e respostas do evento. “Pelas perguntas, deu para notar que os inscritos eram um grupo de pessoas muito interessadas em seus pacientes, em tentar resolver casos”, adiciona a médica.

Para a doutora, o sucesso e a qualidade do evento estão diretamente relacionados ao suporte e organização da ABHH, que se empenhou mais uma vez em proporcionar um evento de qualidade com muito conhecimento para seus participantes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.