Medicina de precisão é uma importante ferramenta na oncologia pediátrica

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promoveu no início do mês a quinta edição do Encontro do Comitê de Hematologia e Hemoterapia Pediátrica em formato on-line, com mais de 500 participantes de oito países. Para a Dra. Sandra Loggetto, Coordenadora do Comitê de Hematologia e Hemoterapia Pediátrica da ABHH, o evento foi um sucesso e contou com a participação de palestrantes excelentes, dedicados em trazer seus conhecimentos sobre cada tema.

O evento tratou dos mais diversos assuntos como, orientações de tratamento para a doença falciforme em relação ao AVC, o uso de hidroxiureia, terapia transfusional e quelação de ferro. Também se abordou coagulopatias, talassemias, leucemias na infância e o estado da arte na onco-hematologia pediátrica. “Na parte da oncologia, nós vimos a importância da medicina de precisão também na pediatria. Hoje há um desenvolvimento de novos medicamentos focados em características das células do câncer, que se usados no tratamento podem melhorar o prognóstico destes pacientes”, explica Loggetto.

A participação dos inscritos surpreendeu e excedeu as expectativas a cada sessão de perguntas e respostas do evento. “Pelas perguntas, deu para notar que os inscritos eram um grupo de pessoas muito interessadas em seus pacientes, em tentar resolver casos”, adiciona a médica.

Para a doutora, o sucesso e a qualidade do evento estão diretamente relacionados ao suporte e organização da ABHH, que se empenhou mais uma vez em proporcionar um evento de qualidade com muito conhecimento para seus participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.