Nesta quarta-feira (27), o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) empossou os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) para o triênio 2022 /2025. Estiveram presentes as conselheiras Cristina de Alencar, Cintia Parreira e a colaboradora do Coren-GO, Cristiane Divina, a diretora operacional da maternidade, Juliana Paixão, além das novas integrantes da CEE da unidade.
Durante a cerimônia, a conselheira Cristina de Alencar reforçou a importância da Comissão na promoção e divulgação das legislações na área da enfermagem aos colaboradores, a fim de garantir a conduta dos profissionais e zelar pelo exercício dos mesmos e ética na execução de suas atividades.
A Comissão de Ética de Enfermagem nas Instituições de Saúde tem as seguintes funções: educativa, consultiva, orientação, vigilância, avaliação, conciliadora e encaminhamento. A CEE possui autonomia, poder de decisão, averiguação prévia, educação e orientação aos colaboradores (regimento interno) e resolutividade do processo. A existência de Comissão de Ética de Enfermagem na instituição valoriza os profissionais de Enfermagem, garantindo um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética.
Os novos integrantes da Comissão de Ética do Hospital são:
– Enfermeira Fabiane Costa – presidente
– Enfermeira Lelia da Motta – vice-presidente
– Enfermeira Paula Lorena Motta – secretária
– Enfermeira Maria Socorro de Lima – membro consultor
– Enfermeira Daniela Damasceno – membro consultor
– Técnico em enfermagem Sheylla Tinoco – membro consultor
– Técnico em enfermagem Rubinéia Rocha – membro consultor
– Técnico em enfermagem Sandra Barbosa – membro consultor.