A partir desta sexta-feira (12), o Pronto-Socorro do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP ficará temporariamente interditado em razão de obras na estrutura do prédio.
O fechamento será parcial, a partir das 19h30, durante 10 dias.
Neste período, o Instituto da Criança e do Adolescente orienta para que os pacientes recorram a outros serviços de pronto-socorro da rede pública de saúde.
Mesmo com a interdição, o Instituto da Criança do HCFMUSP acionou um plano de contingência, com a remodelação de fluxos e espaços internos para garantir o atendimento a casos considerados de emergência.
Além disso, foi estruturada uma rede de apoio com outros institutos do Complexo do Hospital das Clínicas e unidades hospitalares da região, caso haja a necessidade de estabelecer uma retaguarda de atendimento às crianças e adolescentes.
O Pronto Socorro do Instituto da Criança e do Adolescente HCFMUSP realiza atendimentos de urgência e emergência pediátrica de alta complexidade, sendo referência para a rede SUS nas regiões Oeste e Sul de São Paulo, via sistema de regulação