O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) promoverá nos dias 19 e 20 de setembro o 1º Simpósio Científico “Gestão em Saúde e Perspectivas de Futuro”. O evento será híbrido, totalmente gratuito e reunirá diversos gestores de saúde pública para discutir conteúdos relevantes do segmento e apontar caminhos para promover a melhoria contínua dos serviços ofertados à população. As inscrições estão abertas no site.
Entre os convidados, o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que irá apresentar, na primeira palestra do evento, as principais conquistas e os desafios do SUS e como o modelo de OSS (Organização Social de Saúde) tem contribuído para transformar a saúde pública no Brasil.
O simpósio contará também com a participação da jornalista Andréia Sadi para mediar uma mesa-redonda sobre ESG, composta exclusivamente por profissionais e líderes mulheres, entre elas, representantes da Pfizer e do Hospital Sírio-Libanês, destacando o protagonismo feminino nas instituições de saúde.
“Este primeiro simpósio é uma grande realização para o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, organização social que cresce a cada dia e reafirma o seu propósito de compartilhar a excelência em saúde com relevância social. Esse evento vem para somar expertises, compartilhar cases práticos e inovadores, além de propor reflexões para fortalecermos ainda mais o SUS e a saúde brasileira”, afirma Dr. Adolfo Martin, diretor médico do Instituto.
Inovação e cases de sucesso
Como forma de compartilhar conhecimentos e vivências de profissionais que são referência na área da saúde, o evento terá palestras e mesas-redondas para debater questões relativas a melhores práticas assistenciais, como, por exemplo, segurança do paciente e gestão de riscos e processos de acreditação de instituições de saúde.
A programação traz também temas atuais como as novas tecnologias e transformação digital, os impactos e oportunidades da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e princípios e implementação do método ESG.
O Simpósio trará cases de sucesso, como o da SAS Brasil, organização sem fins lucrativos que desde 2013 leva atendimento gratuito para regiões sem acesso à saúde especializada no Brasil. A startup social foi premiada este ano durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Informações e inscrições gratuitas aqui.