Abridef participa de congresso técnico-científico em Washington

A Abridef – Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva foi um dos órgãos convidados pela RESNA (Rehabilitation Engineering and Assistive Technology Society of North America) para participar de sua conferência anual, que ocorre entre os dias 13 e 15 de julho, em Washington (EUA). No evento, a entidade está representada por sua vice-presidente, Mônica Cavenaghi.

Criada em 1979, a RESNA realizou sua primeira conferência em 1981. A entidade foi criada com o objetivo de promover a transferência de ciência, engenharia e tecnologia que atendam às demandas de pessoas com deficiência. “O convite para que participássemos da conferência este ano vem do objetivo da entidade, de globalizar a disseminação de conhecimento promovido nestes encontros”, explica Mônica.

Não por acaso, um dos objetivos da entidade norte-americana é se tornar referência em conhecimento nas áreas de Engenharia de Reabilitação e Tecnologia Assistiva em todo o mundo, maximizando a saúde e o bem estar de pessoas com deficiência por meio da tecnologia.

Com o tema #ingenuityATwork e foco clínico, o evento conta com workshops práticos, sessões com apresentação de pesquisas, desenvolvimento profissional e treinamento de lideranças. “É um momento para ter contato com o que há de mais moderno no mundo em Tecnologia Assistiva e que nos permitirá medir nosso atual status e o quanto ainda podemos oferecer ao mercado”, afirma Mônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.