Ao longo dos próximos três meses, a Rede Santa Catarina promove a campanha “Minha Cor é a Saúde – Todos pelo autocuidado que salva vidas” para conscientizar a população sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce de doenças cardiológicas e oncológicas.
A campanha apresenta a história fictícia de três pessoas de uma mesma família que compartilham da compreensão da importância do autocuidado. A partir de animações e de um conteúdo didático, a Rede Santa Catarina reforça a importância dos exames e de consultas precoces em todos os momentos da vida. Além de mostrar que as cores de conscientização (vermelho, rosa e azul) conversam com todas as idades.
Localizado em São Paulo (SP), o Hospital Santa Catarina – Paulista também planeja uma série de vídeos nas redes sociais, e no YouTube, com os médicos da instituição dando dicas de autocuidado e prevenção das doenças.
A Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, focará em vídeos com dicas de prevenção e autocuidado protagonizados por seus médicos somado a ações digitais com influenciadores e uma live especial sobre o tema.
Em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Hospital Santa Teresa também vai utilizar suas mídias sociais, anúncios publicitários e a imprensa para disseminar os conteúdos de estímulo ao autocuidado e a prevenção de doenças.
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão (Santa Catarina), terá, além da campanha nas redes, conteúdos publicitários em veículos estratégicos locais.
Em Blumenau (SC), o Hospital Santa Isabel programou posts nas redes sociais e site, além de entrevistas de especialistas em emissoras de rádio e tv com orientações para a comunidade em geral sobre os cuidados cardiológicos, da mulher e do homem. Também estão planejadas ações internas para orientações em prol dos colaboradores. No final deste mês de setembro, será realizada uma ação em praça pública oferecendo cuidados assistenciais gratuitos para a população de Blumenau. Já em novembro, será realizada uma maratona pela saúde do homem.
A “Minha Cor é a Saúde – Todos pelo autocuidado que salva vidas” está dividida em três momentos:
Durante o Setembro Vermelho, a campanha foca nas ações de conscientização para ao saúde do coração, como exames, consultas e acompanhamento periódico com o cardiologista.
Já no Outubro Rosa, ressalta a importância de se consultar periodicamente com o ginecologista visando a prevenção do câncer de mama e ginecológicos.
Por fim, no Novembro Azul, a Rede Santa Catarina incentiva homens a se consultarem periodicamente com o médico urologista para prevenir o câncer de próstata.