Hospital São Vicente: Recuperado, paciente elogia atendimento e presenteia equipe com chocolates

Sérgio Bueno, de 52 anos, nunca havia precisado de serviços hospitalares até ser internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP). Durante cinco dias, o paciente recebeu os cuidados da equipe da Unidade de Suporte Intermediário (USI) e a experiência não poderia ter sido melhor. Após sofrer um infarto e presenciar o dia a dia dos profissionais de saúde, Sérgio decidiu voltar a instituição e, como forma de retribuir o carinho, presentear a equipe com caixas de chocolate.

“O atendimento foi diferenciado, me senti no paraíso. Como nunca havia precisado de um hospital, eu tinha uma outra impressão. De fora, parecia que era só mais uma profissão, que não existia um envolvimento pessoal e emocional, mas me enganei. O atendimento daqui foi humanizado, tanto do Pronto Atendimento quanto da USI. Eu falo e fico emocionado, porque mudou meu pensamento e minha vida. Eu decidi homenageá-los por gratidão e por tudo que aprendi, pois, essa experiência foi uma lição de vida para mim”, relata Sérgio.

A ação foi recebida com muita alegria pelos profissionais da unidade, que ficaram felizes em presenciar a recuperação do paciente. “Para nós é uma honra receber a visita dele e ver sua melhora. Não tem dinheiro que pague o reconhecimento, de qualquer maneira, das mais diversas formas. Temos uma profissão que lida com vidas, sentimentos, histórias, e não tem como separar isso, pois são esses fatores que compõe a nossa humanização. Nós temos que ser gratos por tudo na vida e nós somos gratos ao Sr. Sérgio”, conta a enfermeira, Priscila Polli Codogno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.