A humanização em ambiente hospitalar é diretriz de todo o atendimento, e isso inclui construção participativa na gestão, na assistência e até na arquitetura do hospital. Com esses diferenciais, o Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade da doença, traz o Simpósio “Humanização Hospitalar” como parte do Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica, que acontece de 13 a 15 de outubro, a partir das 8h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento reunirá especialistas da oncologia pediátrica nacional e internacional para troca de experiências e conhecimento sobre câncer em crianças, adolescentes e jovens adultos.
O painel traz lideranças em psicologia, enfermagem, educação e voluntariado, que apresentarão cases e um olhar holístico desde o diagnóstico até a alta médica, ações focadas no acolhimento humanizado no hospital. “Acolher é a ação primeira dos profissionais e voluntários do GRAACC. Reconhecemos nossos pacientes como únicos e atendemos seus anseios de maneira personalizada e singular. E isso reflete em maior adesão ao tratamento e, consequentemente, em melhores resultados de cura e qualidade de vida”, diz Meiry Nassar, coordenadora do Voluntariado da instituição.
O Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC conta com o apoio da Sociedade Latino Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP), Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) e é voltado para toda classe médica, residentes e estudantes de graduação e pós-graduação em medicina, especialistas pediátricos, generalistas, intensivistas, infectologistas, oncologistas pediátricos, cirurgiões, entre outros profissionais e voluntários que atuam na área da saúde, em busca de atualização, capacitação e troca de experiências.
Informações e inscrições: www.graacc.org.br