Einstein lança livro que retrata histórias de superação de pacientes e familiares que passaram pelo transplante de medula óssea

O Einstein lançou em 6 de dezembro o livro “Desafios: Uma celebração da ciência a favor da vida”, produzido pela Editora Inbook. A obra, que conta com histórias de superação de pacientes e familiares que passaram pelo transplante de medula óssea, marca os 35 anos do primeiro procedimento realizado pelo Einstein, em 1987. Pela visão de pacientes e familiares, que se tornam narradores da jornada que passa por alívios e alegrias; perdas e experiências desafiadoras, e, sobretudo, esperança, a literatura retrata também a trajetória de conquistas e avanços do Einstein.

Nos últimos anos, foram grandes as realizações da área, marcadas, por exemplo, por projetos de terapia celular para pacientes com doenças hematológicas. Um exemplo é a aprovação do Ministério da Saúde de três programas: um estudo com células CAR-T para o tratamento de linfomas e leucemias; terapia celular antiviral para pacientes transplantados que não respondem à medicação contra citomegalovírus; e células NK para leucemias agudas refratárias e recidivadas.

Essas e outras iniciativas fizeram com que o Einstein se tornasse o único centro de transplantes e terapia celular do Brasil acreditado em qualidade pelo Foundation for Acreditation of Cellular Therapy (FACT), sendo comparado a organizações internacionais que são referência na área pelo Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR).

“Realizamos quase dois mil procedimentos desde então, mas cada história é única. Por isso, é um prazer lançar este livro e comemorar este marco tão importante para o Einstein e para a vida desses pacientes e familiares. Sinto orgulho de fazer parte dessa história, mas mais ainda de dividi-la com eles e toda a nossa equipe”, afirma Dr. Nelson Hamerschlak, coordenador de hematologia e transplante de medula do Hospital Israelita Albert Einstein. E completa: “todas essas experiências são capazes de remodelar valores e perspectivas em relação à vida”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.