Infectologia Pediátrica

46

“Infectologia Pediátrica”, da Editora Manole, reúne informações relevantes sobre as doenças infecciosas mais comuns na infância e adolescência. Por abordar patologias recorrentes nessas faixas etárias, o livro funciona como um guia prático para especialistas e pediatras obterem mais segurança nos tratamentos.

Infecções de vias aéreas superiores, parasitoses intestinais, doenças exantemáticas, meningite, herpes neonatal, assim como infecções pelos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela são assuntos debatidos no livro, que também traz abordagens sobre a exposição desses pacientes ao HIV e a hepatites, entre outras.

As vacinas destinadas às crianças e adolescentes ganharam um capítulo especial no livro, que traz noções gerais sobre os principais imunobiológicos, bem como da vacinação das doenças crônicas e imunossupressão.

Organizadoras

TÂNIA CRISTINA DE MATTOS BARROS PETRAGLIA é mestre em Medicina na área de Concentração em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFF, professora de Pediatria da Faculdade de Medicina da UNESA e vice-presidente da SBIm – Regional RJ. Também é membro do Departamento Científico de Imunização da SBP e do CTAI-RJ, titular da ACAMERJ e presidente do Departamento Científico de Infectologia da SOPERJ.

DENISE CARDOSO DAS NEVES SZTAJNBOK é mestre em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFRJ, professora assistente de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, coordenadora do Ambulatório de Infectologia Pediátrica do Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ e membro do DC de Infectologia da SOPERJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

13 + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.