O Einstein participa, neste mês, do XIV Congresso Internacional de Uro-Oncologia. Considerado o maior evento de câncer urológico do mundo, o congresso tem como objetivo disseminar informações de qualidade e compartilhar novidades relacionadas à urologia oncológica do país.
Os painéis, que acontecem de 12 a 15 de abril, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo, discutem todas as nuances da uro-oncologia, repercutindo possibilidades tecnológicas capazes de melhorar diagnósticos e tratamentos de tumores, bem como a trajetória do paciente. Os debates são voltados para oncologistas, urologistas, cirurgiões, radioterapeutas, radiologistas, patologistas, equipes multiprofissionais, residentes e estudantes.
Na programação, estão previstas discussões de casos e cursos teóricos e práticos, divididos em módulos sobre próstata, bexiga e rim. Além das sessões plenárias e multiprofissionais, o evento contempla cursos e atividades paralelas, que abrangem, por exemplo, oncogenética e medicina de precisão, imagem em uro-oncologia, infertilidade em pacientes uro-oncológicos, saúde pública em oncologia urológica e até mesmo um “robotic day”, com exposições na arena.
Participam do encontro especialistas nacionais e internacionais. Na ocasião, além do oncologista Dr. Fernando Maluf, membro do Comitê Gestor do Einstein e coordenador do evento, estarão presentes outros nomes do Einstein, como Rodrigo Gobbo, diretor médico do Centro de Medicina Intervencionista; Ronaldo Hueb Baroni, professor da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e gerente de ensino do Departamento de Imagem; Gustavo Caserta Lemos, coordenador da residência médica em urologia; Renee Zon Filippi, coordenadora médica de anatomia patológica; Fernando Korkes, Ariê Carneiro e Marcelo Wroclawski, urologistas do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval; entre outros.
Os interessados podem se inscrever clicando aqui.