O Hospital Edmundo Vasconcelos lançou nesse mês um canal digital de atendimento pelo WhatsApp que está disponível todos os dias da semana 24 horas por dia. Por meio do número (11) 5080-4100, podem esclarecer dúvidas sobre agendamentos e procedimentos e, em breve, realizar o autoatendimento pelo aplicativo, agendando consultas e exames. Para isso, o hospital utiliza a plataforma de inteligência artificial InBot, capaz de compreender a linguagem natural e oferecer respostas precisas e personalizadas.
“Nosso principal objetivo é otimizar todo o processo de atendimento ao cliente de forma digital, segura e inteligente. Queremos atender todas as demandas e oferecer as orientações necessárias de forma automática e precisa, potencializando ainda mais a experiência do cliente e oferecendo um atendimento de qualidade, ágil e acessível aos seus pacientes”, afirma Erik Rezende, gerente do setor de inovação.
Além disso, a plataforma também oferece uma gestão inteligente do atendimento ao cliente, com diminuição do fluxo de ligações de Call Center e com a organização de consultas e exames diretamente pelo aplicativo Meu Edmundo, que funciona de maneira integrada ao WhatsApp.
Além do agendamento, reagendamento e cancelamento de consultas, exames e procedimentos (24 horas), por meio do app, disponível para Android e iOS, o cliente pode visualizar datas, ações, horários e médicos com disponibilidade, realizar agendamento para dependentes, verificar instruções de preparo, verificar históricos de agendamentos, cadastrar medicamentos para uso diário, verificar resultados de exames laboratoriais e de imagem, acessar manuais de uso, acessar tabelas de preços particulares, entre outros.
“O aplicativo disponibiliza um canal de atendimento que colabora para gerar mais fidelização, comodidade e praticidade aos clientes e que se torna ainda mais completo com a integração com o WhatsApp”, finaliza Erik.