O Prêmio Euro Inovação na Saúde, patrocinado pela Eurofarma, chega à fase de votação online, em que você poderá escolher os 12 projetos que achar mais inovadores! Ao todo são 60 finalistas, que trouxeram grandes inovações dentro da área de saúde, incentivando o desenvolvimento de soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Prêmio tem participação de países da América Latina
Pela primeira vez a premiação alcançou 17 países da América Latina onde a Eurofarma atua, sendo que, no Brasil, dos 42 finalistas, foram escolhidos projetos de 11 estados diferentes, destacando a diversidade e capacidade de inovação em distintas regiões do país.
Considerando os países hispano-americanos, o destaque fica para as iniciativas da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai e Uruguai, que juntas representam 30% de todos os finalistas.
“Esta é a fase mais aguardada do Prêmio, em que convidamos toda a comunidade médica a participar, votando nos projetos preferidos. Estamos muito felizes por já contar, na primeira participação dos países hispano-americanos, com 18 iniciativas altamente inovadoras. Nosso objetivo é expandir cada vez mais esse projeto, para que o incentivo científico chegue a mais médicos globalmente”, comenta Roberta Junqueira, diretora executiva Comercial da Eurofarma.
Votação e premiação
A fase da votação para escolha dos 12 ganhadores vai até o dia 28 de junho, e pode ser realizada por médicos e médicas dos 17 países da América Latina onde a Eurofarma atua, e que tenham registros ativos. Serão avaliados produtos, serviços ou ações que resultam em melhorias para contribuir com a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Posteriormente, haverá a última etapa de votação para que a comunidade médica possa escolher a iniciativa destaque entre as 12 vencedoras.
Com o objetivo de estimular, reconhecer e apoiar a comunidade médica e o empreendedorismo, com foco em inovações que impactam diretamente o cuidado com a saúde, serão distribuídos 11 prêmios de 50 mil euros e, para o grande vencedor, o prêmio de 500 mil euros.