Duas vezes por dia, a 28ª Hospitalar vai se transformar em palco de um verdadeiro desfile de moda. Mas, em lugar de coleções de estilistas famosos, o evento mais importante de saúde da América Latina vai apresentar uniformes confeccionados com tecidos inteligentes, produzidos com tecnologia têxtil e nanotecnologia. Esses materiais inibem odores, oferecem proteção bactericida, têm menor aderência a manchas e menor risco de desbotar.
“Os tecidos inteligentes usam matéria prima totalmente reciclada e, por isso, participam da economia circular”, explica o consultor hospitalar Marcelo Boeger, coordenador da Arena Facilities e um dos idealizadores da ação.
A exemplo dos desfiles de moda, haverá um mestre de cerimônias narrando as especificações dos uniformes usadas pelos modelos. Profissionais de saúde reais de vários hospitais irão se misturar aos modelos durante o desfile para apresentar os uniformes que utilizam em seu dia a dia.
Um tapete vermelho cobrirá a rua defronte à Arena de Facilities para simular a passarela dos grandes eventos de moda. Próximo de lá, haverá um camarim, montado especialmente para a troca de roupas.
Confira a agenda dos próximos desfiles, com duração de 30 minutos: 24 de maio (13h30 e 15h20), dia 25 de maio (13h30) e dia 26 de maio (13h30 e 15 horas).
A Arena Facilities é uma das sete arenas setoriais que irão funcionar na área de exposição de 100 mil m² da 28ª edição da Hospitalar. Neste espaço mais de mil marcas irão expor as novidades do setor de saúde, entre produtos e serviços. Em 2023, a Hospitalar comemora 30 anos de atividades, com a expectativa de receber mais de 50 mil profissionais.