Light e Hemorio realizam campanha de doação de sangue no dia 6 de junho

A Light e o Hemorio realizam, no dia 6 de junho, uma campanha de doação de sangue para melhorar o estoque da instituição. A coleta vai acontecer no Centro Cultural Light, localizado na região central do Rio de Janeiro e, estará aberta não só para os colaboradores da empresa, mas também para o público externo.

De acordo com o Hemorio, o estoque de bolsas apresentou redução de 15%, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2022, em campanha similar, também realizada na sede da Light, foram arrecadadas 95 bolsas, alcançando 380 vidas.

“A meta desse ano é atingir o limite máximo de 100 doações. Ficamos felizes em liberar nosso espaço, localizado no coração do Rio, para doar e ajudar o próximo”, explica Fernando Jardim, gerente de Saúde e Segurança da Light.

Os interessados em doar devem ir até o Centro Cultural Light, que fica na Avenida Marechal Floriano, 168, no Centro do Rio, das 10h às 16h. A região também é acessível de ônibus, metrô (Saara/Presidente Vargas), trem e VLT (Camerino/Rosas Negras).

Quem pode doar e o que é necessário?

– Quem tem entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis). Adultos que estiverem com crianças menores de 12 anos não podem doar se estiverem somente com o menor;

– Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (disponível no site do Hemorio) e ter um documento de identidade do responsável;

– Estar com documento de identidade oficial com foto;

– Não ter tomado vacina da gripe nas últimas 48h ou febre amarela nos últimos 30 dias;

– Não estar grávida ou amamentando;

– Pesar, no mínimo, 50kg;

– Intervalo entre as doações: homens 2 meses, máximo 4 doações por ano. Mulheres 3 meses, máximo 3 doações por ano;

Informações: www.hemorio.rj.gov.br/html/doacao_doe.htm

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.