Dia Mundial da Saúde: Região Sudeste concentra mais de 1.600 vagas na área

A região Sudeste reúne atualmente mais de 1.600 vagas abertas na área da saúde, nos últimos três dias, segundo levantamento da Catho, plataforma gratuita de empregos, evidenciando o aquecimento do mercado de trabalho em um dos segmentos mais essenciais da economia.

O volume ganha ainda mais relevância com a proximidade do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, data que reforça a importância dos profissionais responsáveis pelo cuidado e bem-estar da população.

As oportunidades estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, contemplando cargos como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e funções administrativas ligadas à gestão hospitalar. Também há demanda por especialistas, como analistas laboratoriais e profissionais de saúde ocupacional.

Os profissionais interessados podem acessar o site ou aplicativo da Catho (clique aqui) de forma gratuita, cadastrar ou atualizar o currículo e utilizar os filtros de busca como localização, tipo de contrato, modelo de trabalho e salário, para encontrar a oportunidade mais compatível.

Há ainda pacotes de benefícios com vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e plano de carreira que varia de acordo com o local e empresa contratante.

Segundo dados do relatório do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), o número de empregos formais na cadeia produtiva da saúde subiu 20,5% em 5 anos, passando de 4,4 milhões em 2020 para 5,3 milhões em 2025.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.