Campanha “Aqueça quem está chegando” chega a sua 4ª edição

A Campanha “Aqueça Quem está Chegando”, da Maternidade Santa Isabel, em Bauru (SP), chega nesse ano a sua quarta edição para arrecadar peças de enxoval para doação às mamães em situação de vulnerabilidade social que dão à luz na Unidade Hospitalar. A iniciativa é do setor de Psicossocial e da Comissão de Humanização da Maternidade e visa arrecadar agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores, mantas e fraldas.

A arrecadação será de itens novos ou usados (desde que estejam em condições de uso). Os interessados em colaborar podem procurar a Maternidade Santa Isabel, das 8h às 17h, em qualquer dia da semana, inclusive em feriados e finais de semana.

Estatística

A Maternidade Santa Isabel, fundada em 1978 e gerida pela Famesp desde junho de 2012, é referência para partos de alto risco para gestantes de Bauru e de outros 17 municípios da microrregião. A unidade realiza em média de oito a dez partos por dia.

Por mês, são cerca de 310 partos. De acordo com as estatísticas da Maternidade, das pacientes atendidas, cerca de 5% estão em condições sociais e financeiras delicadas e 2% em situação de vulnerabilidade plena. No ano passado, foram arrecadadas 300 peças, beneficiando 30 famílias. Já em 2016, a Campanha arrecadou 2 mil peças, o que possibilitou a doação a mais de 100 famílias.

Recepção de visitantes: Rua Araújo Leite, quadra 26)

Informações: (14) 3213-2800 (ramal 357, Supervisão Técnica, ou ramal 330, Psicossocial)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.