O sarampo e a poliomielite são doenças graves e a baixa procura pela vacina tem preocupado os especialistas. Dentro desse contexto, a Campanha Nacional de Vacinação Infantil deste ano ganhou ainda mais importância. Para alcançar o objetivo de imunizar o maior número de crianças, a Fields360 criou uma campanha que recorre ao emocional e resgata a infância dos responsáveis pelo público-alvo da vacinação.
Neste ano o Ministério da Saúde conta com o apoio da Xuxa Meneguel e da Galinha Pintadinha, personagem mais querida entre as crianças da primeira infância e presente na vida dos pequenos desde cedo. E é claro, do também eterno mascote das campanhas de vacinação, o Zé Gotinha. Todos aparecem com o conceito “Se tem infância, tem vacinação”, para imunizar crianças entre 1 e menores de 5 anos.
A campanha faz um passeio no universo que vai da infância dos pais até a infância dos filhos e filhas, onde a Galinha Pintadinha, dançarinos do game Just Dance e o Zé Gotinha se juntam à Xuxa.
“Os pais são os grandes responsáveis na imunização de seus filhos, minimizando o risco destas doenças reaparecerem. É um grande orgulho participar desta campanha, apoiando para que todas as crianças recebam a vacina” afirma Miguel Moreira, gerente da Bromelia Produções, produtora da Galinha Pintadinha.
Foram adquiridas, ao todo, 28,3 milhões de doses a serem aplicadas nos postos, totalizando um valor de 160 milhões investidos. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo acontece entre os dias 6 e 31 de agosto, tendo 18 de agosto como o dia de divulgação e mobilização nacional.