A Rede D’Or São Luiz foi reconhecida como a empresa do ano pela premiação MELHORES E MAIORES 2019, que foi promovida pela Revista Exame na noite dessa segunda-feira (26). Para o CEO da empresa, Heráclito Gomes, a distinção alcançada é resultado de uma cultura empresarial que prioriza a qualidade e não perde de vista as necessidades dos diferentes segmentos da população. Segundo o CEO, um exemplo desse compromisso é a parceria que a Rede D’Or estabeleceu com diversas operadoras de saúde. “Trabalhamos em conjunto com mais de 70 operadoras de saúde e com centenas de empresas contratantes para garantir a melhor e mais adequada assistência”, destacou.
Heráclito enfatizou que o reconhecimento é obra dos mais de 46 mil colaboradores e 80 mil médicos, que atuam na rede composta, atualmente, por 46 hospitais, 33 clínicas oncológicas e 11 laboratórios de medicina diagnóstica entre outros. Ele também agradeceu a confiança dos acionistas e a sua disposição em acreditar em um projeto, mesmo em momentos de turbulência econômica do país. Em 3 anos e meio, o Grupo aportou mais de R$ 5,8 bilhões em expansão da rede hospitalar. “Até 2022, ampliaremos o número de leitos dos atuais 7 mil para 11 mil”, contou o CEO do Grupo, mostrando que os investimentos não irão cessar.
Em seu discurso, ele ainda ressaltou a inovação, a pesquisa e a formação médica como pilares do Grupo, citando como exemplo o trabalho realizado pelo Instituto D’Or, que se tornou referência no país em pesquisa de ponta e ensino em áreas estratégicas da medicina. “Assim, este prêmio é uma sinalização de que estamos fazendo a lição de casa com relativo sucesso, que os acertos têm suplantado os erros e que, afinal, estamos contribuindo para o crescimento do mercado e para o desenvolvimento do país”, celebrou Heráclito, que fez questão de parabenizar as empresas vencedoras nas outras categorias. “Todas as empresas aqui presentes representam a resiliência, a criatividade, a competência e a confiança do empresariado brasileiro, que continua investindo em um período tão conturbado e em um ambiente econômico tão desafiador”.