Bristol Myers Squibb Brasil realiza doação de insumos essenciais contra a Covid-19

A Bristol Myers Squibb Brasil, em parceria com a Bristol Myers Squibb Foundation, doaram mais de R$ 1 milhão para a aquisição de insumos essenciais como máscaras, aventais, toucas, óculos e kits de higiene para o combate à Covid-19 para a Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e para a organização humanitária Refúgio 343, que mantém operação em Boa Vista (RR). A escolha pelas duas entidades seguiu critérios estabelecidos pela BMS Foundation, como o direcionamento da doação a organizações não governamentais dedicadas ao combate à pandemia.

Na capital de Roraima, os materiais foram destinados à Área de Proteção e Cuidados (APC), estrutura de saúde montada na cidade pela Operação Acolhida (Força-Tarefa Logística Humanitária das Forças Armadas), e a kits de higiene e limpeza distribuídos para 840 famílias de refugiados venezuelanos que vivem em ocupações espontâneas e estão sendo assistidas pelo Refúgio 343 durante a pandemia. Em São Paulo a doação foi direcionada ao Hospital das Clínicas, que reservou 900 leitos para pacientes da Covid-19. Ambas instituições receberam juntas mais de R$ 1 milhão.

Para Gaetano Crupi, Presidente e Gerente Geral da BMS Brasil, “o nosso objetivo com a doação é demonstrar com ações concretas, os valores que todos os colaboradores da BMS praticam como Paixão, Responsabilidade, Inclusão, Urgência, Inovação e Integridade, contribuindo com os resultados da saúde de populações afetadas por doenças graves, fortalecendo a capacidade dos profissionais de saúde, integrando assistência médica e serviços de apoio à comunidade, além de mobilizar a opinião pública na luta contra a doença.” Segundo Gaetano, desde março deste ano, a BMS vem trabalhando para atender as demandas de suporte à compra de insumos essenciais de diversos países, como a China, região mais afetada pelo vírus, e com forte apoio à Cruz Vermelha. “No Brasil, elegemos duas importantes instituições, a Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e a organização humanitária Refúgio 343, em Roraima, pelo importante papel que ambas exercem em suas regiões no combate a Covid-19.”

Para mais informações sobre o trabalho da BMS no combate à Covid-19, acesse: www.bms.com/about-us/responsibility/coronavirus-updates.html

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.