Comprometida em promover ações que contribuam com o combate ao coronavírus, a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, integra a Aliança Empresarial para Enfrentamento da Covid-19, organizada pelo Senai Cimatec, na Bahia. O projeto tem como objetivo apoiar o sistema de saúde pública do Brasil e, desde março deste ano, já recuperou 1.769 respiradores em todo o país.
Para contribuir com a iniciativa, a BRK Ambiental fez a doação de R$ 100 mil, valor que foi destinado à recuperação de equipamentos de ventilação mecânica e para a ampliação da capacidade de atendimento das UTIs do país. A meta do projeto é reparar 3 mil respiradores. Em Palmas, capital do Tocantins, onde a concessionária é responsável pelos serviços de água e esgoto, já foram recuperados 40 equipamentos.
“Temos um compromisso com a população e nosso objetivo é contribuir com a saúde e o bem-estar de todos por meio de nossas ações. Por isso, apoiamos essa iniciativa do Senai Cimatec, acreditamos na importância do projeto e entendemos a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento das UTIs em todo o Brasil”, reforça Carlos Almiro, diretor de sustentabilidade da BRK Ambiental.
Para auxiliar ações de combate ao coronavírus, a BRK Ambiental promoveu ainda uma série de doações aos municípios em que atua, como a compra de equipamentos de UTI para as redes públicas de hospitais do Brasil, em parceria com a Comunitas – organização social que atua na melhoria da gestão pública, a aquisição de milhares de kits de higiene e limpeza, materiais hospitalares e máscaras, doados para instituições de saúde, ONGs e prefeituras. O valor doado pela empresa durante a pandemia soma R$ 2 milhões.