ABIMED assume a presidência da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS acaba de eleger o novo Conselho (2018-2020), que será presidido por Walban Damasceno de Souza, diretor do conselho de administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED. Trata-se de uma rede de esforços colaborativos que também congrega a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL.

A nova estrutura marca a reintegração da ABIMED à aliança, aportando um valor significativo nas discussões sobre os avanços da saúde no país. Segundo o novo presidente, essa mudança representa uma reformulação da ABIIS, trazendo a potência das empresas de tecnologia, com o objetivo de englobar e favorecer os interesses de todas as associadas e, assim, evitar rupturas que são prejudiciais para o setor. “O novo Conselho vai atuar como uma força-tarefa contínua e propor pautas positivas para contribuir com o aperfeiçoamento do sistema e melhoraria da cadeia da saúde como um todo, viabilizando políticas públicas que envolvem produtos hospitalares, de diagnóstico e a distribuição destes materiais”, afirma Souza.

Neste contexto, as prioridades estratégicas da ABIIS para os próximos dois anos são produzir dados econômicos do setor; buscar implementação de boas práticas regulatórias; atuar para aprimorar o processo de incorporação de tecnologias (ATS); criar e apoiar iniciativas de união de toda a cadeia produtiva da saúde na busca de soluções para os problemas que afligem o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.