Hospital transmite missa para pacientes internados

A pandemia provocou um cenário nunca visto no mundo. Em um momento tão delicado na história da humanidade, todo e qualquer gesto de carinho, atenção e acolhimento pode fazer a diferença, principalmente dentro dos hospitais, onde os pacientes estão ainda mais fragilizados.

Pensando em levar consolo, alento e esperança aos internados, o Hospital Quinta D’Or, do Rio de Janeiro (RJ), junto com a Blincast, empresa especializada em serviço de TV, teve a ideia de instalar uma câmera na capela e criar um canal interno para que todos os pacientes tenham acesso às missas e possam ter seu momento de reflexão e fé.

“Nós colocamos uma câmera na capela do Quinta D’Or e desenvolvemos um sistema para transmitir a imagem da câmera que está na capela direto para os quartos. É algo inovador que tem o intuito de humanizar, colaborar com o isolamento e permitir que os pacientes assistam à missa em seus quartos. Nesse momento tão difícil, é uma maneira de levar um pouquinho de esperança e força para quem está internado”, disse Iury Pontes, diretor de Operações da Blincast.

Segundo o diretor do Quinta D’Or, Marcus Vinicius, essa iniciativa, que contou com a importante participação do Padre Lelio, é resultado de um cuidado constante em tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor para o paciente. Em tempos de pandemia, em que os protocolos de segurança impedem a visita presencial, essas ações se tornam ainda mais relevantes para minimizar o impacto da internação no emocional da pessoa.

“Precisamos cuidar do físico, mas sem esquecer do psicológico e do emocional. E a religião costuma ter um papel muito importante na vida do brasileiro, pois a fé aquece o coração, traz otimismo e esperança e nos ajuda a superar as dificuldades”, afirma Marcus Vinicius.

Tel: 0800 878 3962

E-mail: contato@blincast.com.br

Site: blincast.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.