Na edição deste ano, as categorias são: Prêmio Academia Nacional de Medicina – área de Medicina Clínica. Este é o prêmio máximo da ANM e consiste em diploma, medalha e apresentação do trabalho em sessão científica da ANM.
Os candidatos ainda podem concorrer aos Prêmios Presidentes ANM, incluindo Vicente Cândido de Figueira de Saboia, na área de Cirurgia; Francisco de Paula Cândido, na área de Medicina Clínica; Olympio Ribeiro da Fonseca, na área de Ciências Aplicadas à Medicina; e Prêmio Miguel Couto para o melhor trabalho de Patologia Humana ou Experimental.
Os trabalhos devem ser enviados por e-mail com a identificação dos autores e coautores (nome, endereço e telefone) no corpo do e-mail, para o endereço eletrônico: premio@anm.org.br, com o trabalho anexado. O autor deverá também indicar um pseudônimo e para qual prêmio estará concorrendo.
O candidato deve ser médico nascido no Brasil, com trabalho elaborado no país ou no exterior, com ou sem coautores. Os coautores podem ser médicos ou não e brasileiros ou estrangeiros.
Os trabalhos devem ser originais e redigidos em português, podendo incorporar resultados de dissertações, teses ou artigos científicos, publicados nos últimos 12 meses.
Informações: www.anm.org.br/premios