B. Braun promove debates sobre terapia nutricional em Congresso

A B. Braun, multinacional especialista em soluções médico-hospitalares, participará do Ganepão, um dos principais congressos de nutrição da América Latina que reúne importantes conteúdos científicos e tendências dessa área. O evento acontece de forma presencial em São Paulo, nos dias 8 a 9 e on-line nos dias 10 a 11 de junho no Centro de Convenções Rebouças.

Durante o evento, a B. Braun apresentará seu portfólio para Terapia Nutricional, como a recém-lançada Linha ENFit® de equipos e sondas de nutrição enteral que garante segurança e qualidade na infusão da terapia nutricional. Além disso, outras soluções estarão no congresso como o Nutricomp Gourmet Soup Vegetais, o primeiro produto salgado para Terapia Nutricional Oral, e a linha Nutriflex Lipid Special, uma fórmula concentrada em proteínas em 3 tamanhos reduzindo o desperdício e otimizando a oferta nutricional.

“O Ganepão é uma ótima oportunidade para a B. Braun apresentar soluções de Terapia Nutricional que realmente faz a diferença na vida do paciente. Além disso, eventos como esse, proporciona a chance de levantar debates com os profissionais para que as tendências da área sejam discutidas entre os participantes”, afirma Isabel Lopes, Nutricionista e Gerente de Produto da linha de Nutrição Enteral da B. Braun Brasil.

No primeiro dia de congresso e com o apoio da Aesculap Academia, instituição de ensino da B. Braun, a empresa promoverá um workshop com o tema: “Práticas seguras em Terapia Nutricional – sistematizar os processos para garantir melhores resultados”, que irá abordar a importância de sistematizar a rotina da Terapia Nutricional Enteral e Parenteral para garantir melhores resultados e otimizar as ações da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN). A ação também oferecerá atividades interativas com os participantes e preparo de receitas.

A programação do workshop contará com a presença da Nara Lopes, nutricionista especializada em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e Nutrição Clínica, além de Membro do Comitê Consultivo da BRASPEN/SBNPE e o Dr. Haroldo Falcão, médico nutrólogo, especialista em Nutrição Parental e Enteral (TE-SBNPE) e em Nutrologia (TE-ABRAN) e que, além disso, atua como coordenador da Equipe de Suporte Nutricional do Hospital Central da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Outro convidado será o Dr. Michael Adolph, anestesista e especialista em medicina intensiva, além de professor universitário e, atualmente, membro do Board da Sociedade Alemã de Medicina Nutricional.

No dia 10 de junho, às 8h30, a B. Braun e a Aesculap Academia, farão um simpósio online para os inscritos no congresso Ganepão, com o tema: “E quando a Terapia Nutricional continua no domicílio?” com o objetivo de debater sobre a Terapia Nutricional Domiciliar enteral e parenteral e a importância da continuação do acompanhamento nutricional após à alta hospitalar para garantir o sucesso da recuperação do paciente e reduzir as reinternações hospitalares.

Para participar do Ganepão é necessário realizar a inscrição pelo link: ganepao.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.