Unimed Sorocaba inicia uma nova fase

Após percorrer uma trajetória de pleno sucesso como empresa nos últimos 50 anos, a Unimed Sorocaba (SP) dá um passo definitivo rumo ao futuro e inicia um novo ciclo de crescimento e sustentabilidade, que deverá ser marcado pela inovação e por soluções disruptivas. “A inovação envolverá tecnologia e um novo modelo de pensar e agir em prol dos nossos clientes”, destaca o presidente do Conselho de Administração, doutor Gustavo Ribeiro Neves.

O primeiro passo nesse sentido foi dado meses atrás, com a criação de um Setor de Inovação, cujo gestor é o doutor Antonio Francisco Alves Neto. A equipe é formada por Renata Arruda, especialista em inovação e que já desempenhou a função no Hospital das Clínicas, e Eric Scolastici, analista de inovação e físico médico. O setor reporta-se diretamente ao diretor presidente.

Semana da Inovação

Entre os dias 19 e 22 de julho, foi realizada a Semana da Inovação, que reuniu cooperados e colaboradores a fim de promover o pensamento criativo e inovador, visando desenvolver novas ideias, processos e experiências internas e voltadas aos clientes. Dentre outras atividades, houve palestras com Léo Carraretto, que discorreu sobre inovação; Bruno Kunszler, que abordou a inteligência artificial e suas aplicações na saúde; e Lílian Cruz, que falou sobre criatividade e inovação.

Na ocasião, também foi lançado o Programa de Inovação Satélite, para capacitar e fomentar a cultura da inovação dentro da Unimed Sorocaba. Um grupo de dez cooperados e colaboradores voluntários trabalhará nessa missão. Até o dia 23, oitenta interessados se candidataram. Portanto, será feita uma seleção posteriormente.

“Os escolhidos participarão de aulas, palestras e treinamentos com uma consultoria especializada em inovação e nos auxiliarão na transformação desta empresa”, explica o doutor Antonio Francisco. “Eles não terão ganho financeiro com essa participação, mas serão beneficiados com muito aprendizado e participação ativa na evolução da Unimed Sorocaba”, complementa.

De acordo com o doutor Antonio Francisco, a Unimed Sorocaba já possui em seu DNA a inovação como traço predominante. “Ela teve ciclos nesse sentido. O último aconteceu há 25 anos, com a inauguração do Hospital. Agora, diante de um mercado altamente agressivo, precisaremos iniciar um novo ciclo”, diz.

Segundo ele, dentro do Sistema Unimed e na esfera da transformação digital, a Unimed Sorocaba se classifica como muito importante; enquanto no setor hospitalar nacional, como muito relevante. “Sem dúvida alguma, temos o mesmo perfil dos grandes hospitais brasileiros que buscam inovação de processos e tecnologias. Assim, nosso objetivo em médio prazo é estruturar a nossa empresa de maneira robusta nesse modelo de inovação e, em longo prazo, nos tornarmos uma das melhores do país”, revela.

Finalizando, o doutor Antonio Francisco faz questão de manifestar seu agradecimento à Diretoria Executiva, ao Conselho de Administração, ao Setor de Comunicação e Marketing, à sua equipe e a todos os setores, “sempre muito abertos e dispostos a querer mudar e a sair da zona do conforto, trilhando um caminho positivo e com visão de futuro”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.