Jovens aprendizes presenteiam profissionais de saúde do Paraná com cartas de agradecimento

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranavaí foram surpreendidos por um varal com dezenas de cartas

Poesias, palavras de gratidão e desenhos coloridos que demonstram a luta diária dos profissionais que, há quase 17 meses, estão trabalhando no combate à Covid-19 no Paraná. É dessa maneira que jovens aprendizes estão homenageando os profissionais da saúde de todo o estado. A iniciativa está sendo realizada pelo CIEE/PR e até agora mais de 750 cartas já foram entregues.

No Noroeste do estado, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranavaí foram surpreendidos por um varal com dezenas de cartas escritas por jovens aprendizes do município e de cidades vizinhas, como Paraíso do Norte e Loanda. “A gente sabe que ainda tem muita coisa para enfrentar, mas ver as pessoas reconhecendo o nosso trabalho é um sentimento de dever cumprido mesmo, de satisfação e de gratidão”, comentou o médico Gerson Hisao Sumida, durante a ação.

Na capital do estado, 400 envelopes com palavras de agradecimento foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição aos profissionais de saúde. “Nós sabemos as dificuldades que médicos, enfermeiros e todos que atuam na área vêm enfrentando durante a pandemia. Esses jovens se comoveram e quiseram demonstrar todo o reconhecimento pelo exemplo e dedicação dos que estão lutando contra a Covid-19”, afirmou o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta.

Na ocasião, a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin, lembrou que muitos jovens aprendizes conviveram de perto com a doença. “Nós atuamos com um grupo multidisciplinar que também presta apoio ao emocional dos jovens que integram os programas de aprendizagem. E muitos tiveram perdas por conta da covid-19. Para alguns, escrever as cartas também foi um desabafo”, relatou a gerente.

Na Região Norte do estado, em Londrina, as cartas foram entregues ao Hospital Universitário (HU). Foram 250 mensagens de reconhecimento e estímulo. “Vocês são grandes pessoas no quesito humanidade. O trabalho que fazem é muito difícil e de extrema importância. Vocês fazem o possível pela saúde do próximo”, dizia uma das cartas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.