Médico realiza de forma pioneira cirurgia minimamente invasiva em coluna vertebral

Com uma técnica minimamente invasiva para cirurgia na coluna vertebral, o médico ortopedista Dr. Alexandre Vieira Guedes, de Vinhedo – interior de São Paulo – realizou o primeiro procedimento no Brasil em dois níveis de vértebras. A cirurgia realizada no Hospital e Maternidade Sepaco, em São Paulo, no final do mês de junho, utiliza o cage intralif expansível produzido pela empresa Globus nos Estados Unidos e é colocado por via endoscópica. No Brasil, esse dispositivo é fornecido pela empresa SPI Material Cirúrgico.

Por meio dessa nova modalidade, um portal de dois centímetros é aberto nas costas do paciente. É por meio dessa abertura que é retirado o disco vertebral inteiro através da descompressão e é colocado o cage no local. Dessa forma, a recuperação do paciente é muito mais rápida que em comparação com as cirurgias de coluna vertebral tradicionais. Numa cirurgia endoscópica, o paciente recebe alta um dia após a cirurgia e totalmente apto a realizar todas as suas tarefas normalmente, sem precisar de afastamento do trabalho.

E caso haja necessidade de fixação com parafusos percutâneos, esta poderá ser realizada no mesmo tempo cirúrgico, significando uma revolução no campo da cirurgia de coluna. No pós-operatório, a dor sentida pelo paciente é apenas na incisão e controlada com analgésicos.

Numa comparação com a cirurgia tradicional, na qual a recuperação demora de dois a três meses, a cirurgia com cage intralif expansivo significa um avanço sem precedentes.

A cirurgia realizada pelo médico Dr. Alexandre Vieira Guedes foi de hérnia no nível l2l3l4, mas a técnica na colocação do suporte no espaço do disco degenerado agora poderá ser usada em todo o Brasil, pois foi comprovado que pode ser feita com excelente resultado.

“Esta é uma verdadeira revolução na cirurgia de coluna vertebral com endoscopia com a colocação do cage pelo mesmo portal. Isso vai ajudar tremendamente os pacientes na recuperação pós-operatória”, garante o médico ortopedista.

Redação

Redação

3 thoughts on “Médico realiza de forma pioneira cirurgia minimamente invasiva em coluna vertebral

  1. gostaria muito do telefone onde este Dr.Alexandre V. Guedes esta atendendo…

    1. Olá, Agnne! Sentimos muito pelo seu caso. Aqui no portal publicamos notícias sobre os avanços da medicina e, nesse caso, a intenção foi divulgar a técnica cage intralif expansível como uma nova opção no mercado. Assim, outros profissionais também podem ter acesso ao procedimento, dando oportunidade e esperança a quem precisa. O público-alvo do portal são profissionais de saúde, e a ideia aqui não é angariar pacientes para determinado profissional, tanto que não divulgamos dados para contato. Porém, não podemos invalidar a técnica como uma alternativa de tratamento, pois se ela vêm sendo aplicada pela instituição de saúde é também devido a obtenção de resultados positivos. Cabe ao profissional esclarecer aos pacientes sobre os riscos envolvidos antes da realização da cirurgia. Att;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.