Ibrafig promove webinar gratuito sobre cirrose e carcinoma hepatocelular

O Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), com apoio da Sociedade Brasileira de Hematologia, promove nesta quinta-feira (2), às 19h, webinar – seminário online ao vivo –  com o tema ‘Linha de cuidado de cirrose e carcinoma hepatocelular’. A transmissão será feita pelo site www.ibrafig.org.br, no qual também devem ser feitas as inscrições online. O webinar (gratuito) é aberto a profissionais de saúde, pacientes e interessados.

Os palestrantes convidados são os especialistas: Fabio Pace (SBH), que aborda O cenário da cirrose no Brasil; Carlos Terra (SBH), com o tema Como rastrear doença hepática crônica avançada e cirrose no SUS; Angelo de Mattos (SBH), que fala Como prevenir e tratar as complicações da cirrose; e Paulo Lisboa Bittencourt (presidente do IBRAFIG) que apresenta o tema Como melhorar a jornada do paciente com cirrose no SUS.

Após as palestras, haverá um painel com 10 debatedores, representando várias instituições. A moderação das discussões ficará a cargo dos médicos Paulo Lisboa Bittencourt, Carlos Eduardo Brandão Mello (presidente SBH) e Renata de Mello Perez.

A cirrose hepática é uma inflamação crônica do fígado pode ser uma consequência de outras doenças como hepatites e gordura no fígado. Sua evolução pode ser assintomática – quando os sintomas aparecem, a cirrose pode estar em estágio avançado e pode evoluir para câncer de fígado, ou requer necessidade de transplante.

O IBRAFIG foi criado em 31 de julho de 2015 como órgão vinculado à Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e tem o propósito de divulgar e conscientizar a população sobre as doenças do fígado.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.