A importância da enfermagem na saúde mental é tema de live

O enfermeiro tem uma atuação muito importante no restabelecimento da saúde mental de um paciente, em parceria com a equipe médica, desde o momento da internação, sendo uma peça fundamental no tratamento do paciente psiquiátrico. Por isso, características como zelo e tolerância são esperadas no profissional.

Diante disso, a Casa de Saúde Saint Roman realiza uma live nesta quarta-feira (24), às 19h, sobre o tema “A importância da enfermagem na saúde mental”. O evento contará com as participações da Enfermeira Valmira Oliveira e do Enfermeiro Euclênio, ambos supervisores de enfermagem da CSSR, e terá como mediador o psiquiatra e Diretor Clínico da CSSR, Dr. Ricardo Patitucci.

Segundo a Enfermeira Valmira Oliveira, diante do cenário desafiador decorrente de vários impactos causados pela pandemia, os profissionais de enfermagem vem por meio da lógica teórica-reflexiva desenvolvendo ações que garantam a excelência da assistência especializada aos usuários dos serviços de saúde mental.

“A enfermagem é a ciência do cuidar. O papel da enfermagem é essencial, afinal a enfermagem está presente durante todo o tratamento de pacientes hospitalizados, acolhendo, orientando e cuidando, sendo o elo entre a comunicação dentro da equipe multidisciplinar”, ressalta o Enfermeiro Euclênio.

Com muita dedicação os enfermeiros vêm intensificando as orientações indispensáveis sobre as medidas de prevenção, dando apoio, acolhimento e orientações constantes.

A palestra será realizada pela plataforma Streamyard, com transmissão pela página do Facebook da Casa de Saúde Saint Roman.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta acessar: www.facebook.com/saintroman.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.