Aberta Consulta Pública para manifestação popular sobre inclusão de tratamento para Covid-19 no SUS

O Diário Oficial da União, em sua edição do dia 14 de junho de 2021, publicou a abertura da Consulta Pública n° 54, relativa a medicamento para tratar pacientes com Covid-19 hospitalizados com pneumonia e necessidade de suplementação de oxigênio. A Covid é uma doença infecciosa respiratória aguda causada pelo Coronavírus SARS-CoV-2, de elevada transmissibilidade e de distribuição global.

Até o dia 25 de junho, a população será ouvida e terá a oportunidade de se manifestar, por meio de sugestões devidamente fundamentadas, sobre a recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (CONITEC) para a incorporação do rendesivir.

Para participar da Consulta Pública, os interessados devem acessar o site da Conitec: bit.ly/3vBVnPB

Rendesivir

Em 12 de março de 2021, a ANVISA aprovou o registro de rendesivir, o qual é indicado para o tratamento da doença causada pelo Coronavírus de 2019 (Covid-19) em adultos e adolescentes (com idade igual ou superior a 12 anos e com peso corporal de, pelo menos, 40 kg). De acordo com a bula brasileira, o medicamento somente será administrado para pacientes com pneumonia que precisam de oxigênio extra para ajudá-los a respirar, mas que não estejam sob ventilação artificial (quando são usados meios mecânicos para auxiliar ou substituir a respiração espontânea).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.