Abertas inscrições para XXIX Curso de Atualização e Reciclagem em Cardiologia da SOCESP

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – promove de 28 a 31 de julho o seu tradicional Curso de Atualização e Reciclagem em Cardiologia, que chega na 29ª edição. Serão mais de 20 aulas divididas em módulos com os principais temas da Cardiologia e quatro simpósios realizados no formato totalmente online e destinados tanto para jovens médicos quanto para cardiologistas experientes.

“Esse curso da SOCESP traz um amplo raios X do conhecimento em nossa especialidade, as técnicas, os procedimentos e as condutas mais atualizados na prática diária no consultório”, destaca o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.

O diretor científico da SOCESP, Luciano Drager, lembra que os palestrantes do Curso de Atualização e Reciclagem são especialistas reconhecidos como lideranças na área e de grande representatividade acadêmica. A programação foi estruturada pelos coordenadores científicos do evento Otávio Rizzi Coelho e Valdir Ambrósio Moises.

O XXIX Curso de Atualização e Reciclagem em Cardiologia abordará os seguintes temas: Estado da arte – MAPA; Hipertensão resistente e refratária;  Diretrizes HA: o que há de novo!; Cardio Oncologia; Telemedicina de consultório; A importância da causa e do diagnóstico etiológico na orientação dos pacientes com insuficiência cardíaca (IC); Marcadores de estratificação da IC e sua importância na orientação dos pacientes; Análise crítica do tratamento atual da IC. Qual o papel dos novos medicamentos; Estado da arte na abordagem da Síndrome Coronária Aguda; Síndrome coronária estável: diagnóstico e tratamento medicamentoso; Tratamento clínico vs Revascularização Miocárdica vs tratamento percutâneo; Bradiarritmias: diagnóstico e tratamento; Arritmias ventriculares e morte súbita; Taquicardias supraventriculares, fibrilação atrial e flutter: abordagem clínica e invasiva; Estado da arte no tratamento das dislipidemias; Estado atual do diabetes e doença cardiovascular; Ecocardiograma. Qual a importância para o clínico?; Indicações de TC-RNM na abordagem da doença cardíaca; Teste ergométrico e cintilografia de perfusão. Indicações atuais; entre outros temas.

Com a participação no evento também é possível obter 7 pontos pela Comissão Nacional de Acreditação nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Ergometria, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e Cardiologia Pediátrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.