A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – atualmente, conta com mais de 300 associadas, que juntas representam 80% do faturamento total das empresas deste setor e, elegeu sua nova diretoria em abril. O novo presidente eleito, Jamir Dagir Jr, é diretor comercial da Dorja Indústria e Comércio de Equipamentos Médicos empresa fundada em 1978 para fabricação de um amplo portfólio de produtos médicos, enquanto o vice-presidente de relações institucionais será Franco Maria Giuseppe Pallamolla, presidente da Lifemed. No cargo de vice-presidente financeiro assume José Roberto Pengo, fundador e presidente da Biomecânica. A entidade criou ainda o cargo de CEO, que passa a ser ocupado pelo atual superintendente, Paulo Henrique Fraccaro.
“Continuaremos o trabalho que a ABIMO vem fazendo nos últimos 12 anos para o fortalecimento da indústria nacional e para que nossas fabricantes possam atuar em um ambiente onde a competitividade com a produção externa seja justa e haja segurança jurídica e tributária para o desenvolvimento do setor”, disse o novo presidente, Jamir.
O Conselho Deliberativo será composto por: Otávio Viegas, CEO da AlfaMed; André Ali Mere, CEO da Olifed Medical; Guarany Alves Seccadio Guimarães, sócio-diretor da Confiance Medical Produtos Médicos; Gino Muenzer Salvador, sócio-diretor da Freedom Veículos Elétricos; Anselmo Ariza Quinelato, vice-presidente da Quinelato; e Jafte Carneiro Fagundes da Silva, diretor jurídico da Neodent.
Alexandre Santos Guimarães, CEO da Labtest; Alexandre Rodrigues de Paula, Líder de Relações públicas e governamentais para América Latina da Philips; e Danilo Augusto Teixeira de Andrade, gerente comercial da Quibasa integrarão o Conselho Deliberativo Suplente. Já o Conselho Fiscal, será presidido por Regiane Marton, presidente da Kulzer do Brasil, e terá como vice-presidente Mario Kajuhico Tanigawa, presidente da Nipro Médica, e Tomé Mauro da Silva, diretor técnico da Saldanha Rodrigues. Na suplência do Conselho Fiscal estão Sidarta Cypriano, diretor de negócios internacionais da Angelus; e Flavia Malta Fernandes Pereira, diretora da Lemgruber. A nova diretoria tomou posse no dia 12/04 e ficará à frente da entidade até 2027.