ABIMO faz primeira reunião com ministro da Saúde para mostrar os esforços da indústria nacional frente à pandemia de Covid-19

30

Nesta quinta-feira (25), o presidente da ABIMO (Associação da Indústria de Equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios), Franco Pallamolla, esteve em Brasília para a primeira reunião com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. O objetivo foi, além de apresentar os trabalhos efetuados pela entidade, mostrar a capacidade do parque industrial brasileiro e também um panorama geral sobre a atuação da entidade nos mais diversos segmentos da Saúde.

Segundo Franco Pallamolla, o encontro é um avanço importante para estreitar o relacionamento com o ministério da Saúde e auxiliar a pasta de acordo com o atual cenário do país. “Nosso propósito foi demonstrar total disponibilidade e apoio das indústrias da Saúde no atendimento das demandas e das necessidades de equipamentos para o enfrentamento da Covid-19. Podemos utilizar estas experiências também para atender da melhor forma possível a população brasileira pós-pandemia e, assim, permitir mais autonomia para o SUS”.