ABP alerta sobre a importância de falar sobre saúde mental em evento on-line

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Ministério da Saúde, desenvolveram o projeto “Mentalize: sinal amarelo para atenção à saúde mental”. No evento, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a partir das 19h, serão discutidos temas específicos sobre saúde mental, com o objetivo de orientar, desmistificar e reduzir estigmas sobre as doenças mentais, bem como promover a saúde.

O evento, que será transmitido pelo canal do Youtube do Ministério, abordará um tema geral para cada encontro e contará com a participação do presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, e outros especialistas da área. Com acesso gratuito e voltado para toda a população, a iniciativa abordará temas que envolvem saúde mental com foco na saúde da criança e adolescente, no dia 25/08, dos trabalhadores, no dia 26/08 e dos idosos, no dia 27/08.

Para Antônio Geraldo da Silva, a iniciativa poderá salvar vidas. “O Mentalize é um projeto que nos permite mudar o futuro da população brasileira por promover a saúde mental, auxiliar no reconhecimento das doenças mentais desde os seus primeiros sinais e combater o estigma que existe acerca do tema”, afirmou.

MENTALIZE 

No primeiro dia do evento virtual (25), serão abordadas todas as questões envolvendo a saúde mental de crianças e adolescentes, como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH); transtornos de aprendizagem; drogas lícitas e ilícitas e o uso inadequado da internet e dos jogos eletrônicos.

Já no segundo dia (26), o foco será na saúde do trabalhador e serão abordados assuntos como depressão, ansiedade, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e Síndrome do Esgotamento Profissional.

O terceiro e último dia (27), focará na saúde do idoso, abordando a depressão e demência, o processo de envelhecimento e a reorientação da rotina diária. Todos os debates serão intercalados com apresentações artísticas e lúdicas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.