Abramge promove Web Aula sobre avanço das terapias de combate ao câncer

A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) promove nesta quarta-feira (6), às 16h, Web Aula sobre o avanço das terapias antineoplásicas orais, que representam um terço dos tratamentos contra o câncer e os impactos dessas novas tecnologias na sustentabilidade do setor da saúde suplementar. A iniciativa conta com apoio da empresa americana de informática médica Cerner.

A Lei 14.307/2022, que recebeu a sanção presidencial em março deste ano, determina que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve dar cobertura do tratamento oral caso as medicações já tenham sido aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ANS tem 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para incluir a terapêutica no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Diante disso, com base em dados do mundo real, qual é o impacto econômico da questão na saúde suplementar? Processos como investimento, criação de protocolos e custo-efetividade entram em cena na tomada de decisões no sistema brasileiro?

Encontre respostas para estas e outras questões relacionadas ao tema no evento que contará com as participações de Bruna Pegoretti Rosa e de Luciano Morganti Paladini, médicos oncologistas clínicos na Cerner Enviza.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: cutt.ly/1Kzomx3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.