ADJ Diabetes Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes abrem inscrições para o Educando Educadores em São Paulo e em Goiânia

O diabetes é uma doença que afeta 16 milhões de brasileiros. Segundo pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, 77,2% dos indivíduos com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento.

Para reverter este panorama, as diversas associações de pacientes, assim como a ADJ e a SBD, sociedade científica responsável pelas diretrizes do diabetes no país, estão de acordo com o uso da Educação em Diabetes como principal garantia de compreensão e adesão ao tratamento e com a qualificação dos profissionais de saúde para uso desta ferramenta.

Portanto a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), com o apoio da IDF-SACA, vem há 11 anos realizando o Curso de Qualificação de Profissional de Saúde em Educação em Diabetes e atingindo todas as regiões do país.

Hoje, mais de 2000 profissionais foram qualificados e desenvolveram projetos e serviços em suas respectivas regiões, envolvendo outros profissionais e pacientes, e mudaram o panorama do tratamento e autocuidado do diabetes no Brasil.

Para 2019 estão abertas as inscrições para as 37ª e 38ª edições do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes, que ocorrerão entre os dias 26 e 29 de junho, no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, e entre os dias 4 e 8 de novembro na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST, em Goiânia.

Premiado pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD), como Programa de Referência de Educação em Diabetes, o Curso visa estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral.

Podem participar e se qualificar profissionais de saúde com nível superior entre eles, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências, além dos debates, do crescimento e da conscientização de todos com relação aos direitos do acesso ao tratamento e às políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.

As vagas são limitadas!

Para saber mais informações e fazer sua inscrição, acesse os sites da ADJ e/ou SBD preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhe para educandoeducadores@gmail.com.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.