Agência SeteSete lança campanha com NFTs em prol do Hospital Pequeno Príncipe

Em prol do Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil, com sede em Curitiba (PR), a agência SeteSete lança a campanha filantrópica ‘Adote um Amigo Imaginário’, que conta com tokens-não-fungíveis (NFT). O objetivo da ação é levantar fundos para a instituição filantrópica que há 102 anos se dedica à saúde infantojuvenil. A campanha tem como mote recuperar a conexão dos adultos com amigos imaginários da infância, muitas vezes esquecidos quando as pessoas viram adultos cheios de responsabilidade.

É neste contexto que a agência de marketing SeteSete decidiu promover a campanha para incentivar o resgate com a infância, unindo tecnologia e filantropia. Ao todo, são mil poofs que podem ser adotados como amigos imaginários. A história dos poofs se baseia em uma mitologia própria, situada no ‘Mundo dos Poofs’, onde os amigos imaginários se originam. Mas, com o amigo imaginário cada vez mais esquecido, a energia vital deste mundo corre perigo”, pois ela é abastecida enquanto uma criança acreditar neles. Assim, a ação busca, além de abastecer o universo dos poofs para a sobrevivência, fazer com que eles ajudem as crianças do Hospital Pequeno Príncipe.

Segundo um dos criadores da campanha e sócio da agência SeteSete, Pablo Fedatto, a campanha busca resgatar a infância esquecida, aliada ao uso da tecnologia atual. “Queremos inovar o modelo de filantropia tradicional a fim de conversar também com as constantes mudanças tecnológicas. A ideia foi criar elementos lúdicos, únicos e com personalidades próprias, assim como eram os amigos imaginários, mas unido a tecnologia NFT (Non-fungible Token, em tradução livre, token não fungível), voltada para os ambientes futuristas da Web 3.0, como o Metaverso”, comenta o criativo.

A campanha ‘Adote um Amigo Imaginário’ funciona assim: quando alguém adotar um poof, além de ganhar um amigo para toda a sua vida, irá contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe. Os tokens não fungíveis estão disponíveis no site oficial, com valores a partir de R$ 150,00. A campanha estará disponível de 14 de julho até 1º de maio de 2023, e 50% do valor arrecadado com a ação será destinado para a instituição pediátrica.

O Pequeno Príncipe é um centro de referência em pesquisas e diagnóstico de tratamento de crianças e adolescentes. Para a diretora-executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro, parcerias como essa demonstram a confiança e o reconhecimento do trabalho da instituição centenária. “Nós contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. As parcerias nos ajudam diariamente a promover saúde infantojuvenil. Ao longo destes mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da nossa causa que é proteger as crianças por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.”, comenta.

NFTs

O NFT é uma espécie de certificado digital via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. A sigla ‘Non-fungible Token’, em tradução livre ‘token não fungível’, as inovadoras NFTs têm chamado a atenção após somas milionárias terem sido usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet. “Optamos pelas NFTs para atrair um maior número de pessoas pelo país e mundo, além de se aproximar do público focado em tecnologia. São animações em 3D para serem usadas no ambiente virtual, como o Metaverso”, explica Pablo Fedatto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.