AHEG apresenta Indicadores Epidemiológicos de IRAS em aula virtual

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá, nesta quinta-feira (31), uma aula virtual sobre Indicadores Epidemiológicos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). A atividade, que acontecerá de forma online, das 14h às 16h, é uma realização da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da associação, cujo objetivo é informar sobre os temas básicos e indispensáveis para o funcionamento de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

A médica infectologista Bethânia de Oliveira, que é coordenadora do grupo de estudos, conta que a aula irá abordar itens obrigatórios dentro de um Serviço de Controle de Infecção, como taxas de incidência de infecção de sitio cirúrgico e de infecção de corrente sanguínea, número de pacientes que apresentaram infecção de trato urinário, entre outros. “Todo serviço de controle de infecção tem que gerar esses indicadores e, a partir desses dados, ver se os índices estão aceitáveis, o que precisa ser melhorado e definir as estratégias de trabalho”, explica.

O tema será apresentado pela enfermeira Kássia Cecília Piretti, que é especialista em Controle de Infecção Hospitalar e também em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde. As inscrições são gratuitas para profissionais da área da saúde associados à AHEG e podem ser feitas pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato. No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada na plataforma Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.