O tratamento para a cura do câncer vai muito além da quimioterapia, radioterapia e eventual cirurgia. É preciso amor, acolhimento e respeito para que esse processo tão doloroso para as famílias, seja superado de forma amena.
Nesse sentido, a Alphabeto, marca de vestuário infantil, renova parceria com o Instituto Ronald McDonald, que completa 20 anos na causa do câncer infantojuvenil em abril, para levar carinho, esperança além de subsídios para auxiliar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.
Denominada de “Aproximando Sorrisos”, a campanha tem como mecânica a venda de camisetas temáticas Alphabeto, nos tamanhos de 1 a 10 anos, por R$ 49,95. Para tornar a ação ainda mais especial, a cada compra o consumidor leva para casa almofadas divertidas, em forma de boneca e carrinho, perfeitas para presentear e ainda contribuir com uma causa nobre. Parte da verba arrecadada mensalmente é revertida ao Instituto. Além disso, a cada peça comercializada, três outras novas são doadas às instituições associadas ao Instituto Ronald McDonald.
Em 2018, a iniciativa entregou mais 10.500 peças entre maio e dezembro, em Campinas, interior de São Paulo; Brasília, Distrito Federal; Londrina, Paraná; Itabuna, Bahia; Fortaleza, Ceará; Juiz de Fora, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
“Estamos felizes em renovar a parceria com o Instituto Ronald McDonald e continuar contribuindo com uma causa tão especial”, comenta Cecília Maia, gerente de marketing da rede. “Queremos ao longo desse ano continuar disseminando amor e engajar ainda mais pessoas a abraçarem a campanha!”, finaliza.
Helen Pedroso, gerente geral do Instituto Ronald McDonald, também acredita no poder transformador da união do Terceiro Setor e iniciativa privada. “Somos de setores distintos com formas de atuação muito diferentes, mas a Campanha Aproximando Sorrisos é um exemplo concreto de que unidas por um propósito comum nós de ONGs do Terceiro Setor e as empresas do Setor Privado podemos unir esforços e gerar impactos positivos não apenas para as próprias instituições, mas também para a sociedade. A batalha contra o câncer infantojuvenil não é uma missão simples de ser vencida e não adianta acharmos que um único ator vai resolver tudo. A Alphabeto é um exemplo para o seu setor!”. O Instituto Ronald McDonald foi fundado no Brasil em 1999 e atua nacionalmente no antes, durante a após o tratamento de crianças e adolescentes com câncer por meio de seus programas Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald.
Recursos de campanhas como a “Aproximando Sorrisos” permitem que o Instituto possa proporcionar a cada ano milhares de atendimentos a crianças e seus familiares. As peças estão à venda em todas as unidades da rede, inclusive no site www.alphabeto.com. A expectativa é comercializar aproximadamente 5.500 camisetas temáticas e ajudar milhões de crianças e adolescentes ao longo deste ano.